Como tirar visto americano?

Dicas e informações para você tirar o visto americano

Muitas pessoas crescem sonhando em conhecer os Estados Unidos. Locais como Disney, Nova York, Hollywoodrecebem milhares de turistas durantes os anos. Mesmo que a vontade seja maior do que qualquer coisa, não é fácil entrar no país. Além de planejar sua viagem, comprar passagem aérea, reservar hotel e comprar moeda estrangeira, todos os brasileiros devem solicitar o temido Visto Americano.
Desde janeiro de 2012, o governo americano atualizou as normas e agilizou o processo para a retirada do visto. Atualmente, a solicitação pode ser dividida em três etapas simples e o visto pode ser entregue entre 10 a 15 dias uteis. Segundo a Embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, 95% dos brasileiros que solicitam o Visto Americano conseguem retirá-lo sem dificuldades.
Antes de mais nada, você deve saber qual a finalidade da sua viagem: negócios, turismo, trânsito, estudante, programa de intercâmbio e estudante vocacional. Para cada tipo de caso, existe um tipo diferente de Visto Americano. O mais solicitado é o B-2Visto para Turistas.
O Passagem Aerea vai explicar o passo a passo para você solicitar e conquistar o seu Visto Americano.
1º Passo

Antes de mais nada, você deve acessar o site https://ceac.state.gov/genniv/ e preencher o famoso formulário DS-160. Esta é a etapa mais burocrática de toda a solicitação. A linguagem é em inglês e as respostas devem ser no idioma estrangeiro. Para não ter problemas com a comunicação, todas as perguntas são traduzidas automaticamente quando você deixa o seu cursor em cima do texto. Portanto, não tenha medo em errar as repostas ou ter dificuldades com o inglês.
Para continuar o processo de preenchimento do formulário, você terá que responder várias informações que talvez não tenha ainda. No DS-160, perguntas como “Onde pretende ficar?” ou “Em qual hotel vai se hospedar?”podem aparecer. Mesmo que você não tenha as resposta definitivas, coloque algumas provisórias. Estas questões são importantes para a Embaixada Americana ver que você tem planejamento de sua viagem. Então, é importante preencher todas as informações, mesmo aquelas das quais você não tem certeza.
Durante o cadastro, uma foto sua será solicitada para continuar o processo. Não se preocupe com a sua vaidade. Esta imagem não será a permanente no seu passaporte. É apenas uma medida de segurança que eles exigem para saber com quem estão lidando.
Assim que terminar o preenchimento, anote o seu ID de Aplicação. Este ID informado é o seu número de cadastro. Caso você queira terminar o preenchimento em outro computador, ou tenha algum problema com a internet durante o processo, através desse número, você vai conseguir retormar as informações de onde parou.
2º Passo
Assim que terminar o preenchimento do Formulário DS-160, você vai ser levado até uma página para o pagamento da Taxa de Solicitação (MRV). O valor desta taxa é equivalente a US$ 160, preço do Visto Americano. Você tem duas opções para realizar o pagamento: pode optar por pagar com boleto bancário nas agências Citibank, ou pode optar por passar no cartão de crédito na internet, ou telefone. Vale lembrar que para pagamentos com o cartão de crédito, uma taxa de IOF é cobrada pelo valor debitado em dólar.
3º Passo
Agendar as entrevistas. Depois que você pagou a Taxa de Solicitação (MRV), você pode acessar o sitehttps://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome e escolher a melhor data para ir até o CASV e oConsulado Americano.
Antigamente, apenas uma entrevista era válida para tirar o visto. Mas, com o passar do tempo e com as mudanças do Governo Americano, a criação do CASV, Centros de Serviço ao Solicitante de Visto, acelerou o processo.
A data da entrevista no CASV deve ser antes do Consulado Americano. Por exemplo: se você marcar a sua visita ao consulado no dia 12/05, você tem que marcar sua ida ao CASV nos dias anteriores a este (até no máximo dia 10/05).
4º Passo
No dia do CASV, você será levado até uma sala onde suas digitais serão recolhidas. Uma foto também será feita (esta sim será a definitiva para o passaporte). Todo esse procedimento é para acelerar o andamento do Visto Americano.
5º Passo
Na data do Consulado Americano, o melhor a se fazer é manter a calma. Muitas pessoas têm medo e ficam ansiosas durante a entrevista, fazendo com o nervosismo atrapalhe durante a conversa. Este é um dos motivos principais de alguns vistos negados.
Como dissemos lá no começo, cerca de 95% brasileiros que solicitam o Visto Americano, saem com ele aprovado sem nenhum problema. Os outros 5%, na maioria das vezes, ficam com a recusa por falta de algum documento.
Para não acontecer nada disso com você, certifique-se de levar o passaporte original e atualizado, a página de autorização do CASV e o Forumlário DS-160. Além destes documentos obrigatórios, é bom levar todos os comprovantes de vínculos que você tem com o país, por exemplo: cartaeira de trabalho, documento de carro, imposto de renda, declaração de alguma loja ou comércio. Qualquer tipo de informação que comprove a sua ligação com o Brasil.
Observações
– Menores de 15 anos e maiores de 66 anos são dispensados do CASV e da entrevista no Consulado Americano.Em casos esporádicos, a embaixada pode solicitar o comparecimento.
– Quando o seu visto é aprovado, o seu passaporte fica retido para ser entregue depois de aproximadamente 15 dias, em casa ou em um lugar pré-definido.
– No local da entrevista não é possível entrar com nenhum tipo de aparelho eletrônico. Tanto celulares como tablets, gps, smartphones, câmeras fotográficas são proibidos. Caso você não tenha onde deixar, alguns estabelecimentos próximos ao local cobram um valor de R$ 5 para guarda-volumes.
Como vocês puderam ver, por mais que as etapas sejam muitas, o processo para tirar o Visto Americano não é tão complicado como parece. Com calma, paciência e organização, você consegue solicitar e retirá-lo em até 15 dias.
Já tirou o seu visto ou está pensando em tirar? Comente para nós a sua experiência ou deixe as suas dúvidas. A equipe do Passagem Aerea está pronta para ajudar. Se você ainda tem questões, ou fica apreensivo quanto a solicitação, acesse nossa matéria e saiba como evitar o Visto Americano Negado.
Fonte:.passagemaerea.com








COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »