Cinco destinos de diversão imperdíveis na Europa

 Cinco destinos de diversão imperdíveis na Europa


1. Disneyland Resort Paris, França


O Disneyland Resort Paris faz parte da The Walt Disney Company e foi inaugurado em 1992. Recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano e é o ponto turístico mais visitado na Europa. Possui 60 atrações divididas entre o Disneyland Park, onde está o castelo da Bela Adormecida, e o Walt Disney Studios, onde se concentra a parte cinematográfica do parque.
Onde: Marne-la-Vallée, França, a 32 Km de Paris.
Quando ir: O resort fica aberto durante o ano inteiro, mas possui horários diferenciados em dias de semana, finais de semana e em diferentes estações. Durante o inverno, o parque fecha as portas mais cedo e as melhores épocas para visitar são primavera  (fevereiro a junho) e verão (junho a setembro). Entretanto é importante lembrar que o verão é período de férias escolares por aqui, ou seja, praticamente inevitável enfrentar longas filas. No site estão disponíveis os horários de funcionamento com três meses de antecedência.

2. Europa Park, Alemanha


No Europa Park é possível ir a vários países em apenas um local. Isso por que a temática é toda inspirada em 14 países e possui um espaço para cada um deles, com gastronomia e arquitetura característica de cada um deles. Inaugurado em 1975 é o maior parque do país, com área equivalente a 90 campos de futebol. Possui mais de 100 atrações entre shows e brinquedos e mais de dez montanhas-russas. Uma delas é a famosa Silver Star, que chega a 130 km/h e o pico mais alto está a 73 metros.
Onde: Rust, sudoeste da Alemanha.
Quando ir: O Europa Park divide o calendário das estações em “Winter Season”, que é a temporada de inverno e “Summer Season”, temporada de verão. Os únicos dias em que o parque fica fechado são 24 e 25 de dezembro. 

3. PortAventura Park, Espanha

Inaugurado em 1995, o PortAventura Park teve boa parte das ações adquiridas pela Universal Studios em 2000, o que projetou o parque e fez o número de visitantes aumentar consideravelmente. Neste período foram inseridos ao complexo quatro hotéis e um parque aquático, que hoje possui 18 atrações. O local é dividido em cinco zonas temáticas sendo elas Mediterrâneo, Polinésia, Far West, México e China, com decoração e arquitetura inspiradas nesses destinos. É neste parque que está uma das montanhas mais rápidas do mundo, a Shambhala, que chega a 135 km/h.
Onde: Salou, Espanha, a uma hora de Barcelona.
Quando ir: Na Espanha o frio não chega a ser tão intenso como em muitos lugares da Europa, mas mesmo assim o parque fica fechado durante parte dos meses de novembro, dezembro, janeiro e abril, e fica fechado em fevereiro e março.

4. Tivoli Gardens, Dinamarca


5. Thorpe Park, Inglaterra

Para quem procura por aventura, o Thorpe Park é o lugar certo. Com mais de 15 montanhas-russas e quedas livres, os brinquedos deste parque prometem muita adrenalina. Em funcionamento desde 1979, o Thorpe Park realiza durante o ano comemorações temáticas que envolvem todos os visitantes e alguns brinquedos, como durante o Halloween.
Onde: Chertsey, Inglaterra.
Quando ir: O parque fica aberto de março até o início de novembro, com horários diferenciados entre os dias.
Fonte:.e-dublin.com.br

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »