10 referências escondidas (Easter Eggs) nos filmes da Pixar

O que são Easter Eggs?

Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual. Um fato que faz, os easter eggs serem legais é que alguns jogadores jogam mas, procuram ao mesmo tempo, como o MissiguiNo nos jogos Pokémon Red e Blue. Este termo se dá ao fato de que ovos de páscoa sempre contém surpresas dentro, sejam chocolates ou brinquedos, daí a origem da expressão para sistemas de informática.
O Livro de Mozilla, uma página secreta exclusiva dos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e alguns outros antigos, é um exemplo de easter egg. Conhecido também na Série Grand Theft Auto, com muitos exemplos.

Encontre 10 referências escondidas (Easter Eggs) nos filmes da Pixar

1
As animações da Pixar estão cheias de referências a outros filmes da empresa. E a internet está cheia de listas que reúnem estas surpresas. Os Easter Eggs, como são conhecidos, podem ter inspiração em produções anteriores ou até mostrar spoilers sobre os filmes que serão lançados em breve. Já reparou nesta caminhonete da Pizza Planet, por exemplo? O veículo, original de Toy Story, aparece em quase todos os filmes da Pixar!

2
Em Toy Story 2 (1999), a caminhonete da Pizza Planet é roubada pelos brinquedos, que tentam avisar a Woody que ele será enviado para o Japão.

3
O carro da Pizza Planet aparece no filme Carros (2006). É o segundo veículo da esquerda para a direita.

4
Já em Valente (2012), o carro da Pizza Planet aparece junto à bruxa; e em uma versão mais rústica, é claro.

5
A dica para Procurando Nemo (2003) aparece em Monstros S/A. Observe o peixinho de brinquedo que Boo está segurando.

6
O Rex de Toy Story pode ser visto na casa de Wall-E (2008), atrás de alguns pinos de boliche na estante.

7
Em Procurando Nemo (2003) é possível ver um garotinho lendo uma história em quadrinhos de Os Incríveis (2004).

8
O robô Wall-E faz uma rápida aparição no filme Os Incríveis (2004). Ele está guardado na garagem.

9
A sombra do cachorro Dug do filme Up (2009), aparece em Ratatouille (2007).

10
Outro Easter Egg recorrente nas animações da Pixar é a marca Apple. Nesta cena de Carros (2006), há um veículo com a famosa maçã prateada.

 Fonte:super.abril.com



COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »